Se você alterou as configurações de segurança do seu e-mail outlook, live ou hotmail e depois disso não consegue ver seus e-mails em app de celular, no windows mail ou outlook express, vou te explicar o porque.
Aconteceu porque você de ter ativado a verificação em duas etapas em Segurança e privacidade. Quando você faz isso, passa a ser solicitado um código enviando por e-mail e um enviado pelo celular. Como os apps não tem essa característica de reconhecimento, então é preciso ir na mesma área de Segurança e gerar códigos para os seus aplicativos. Podem ser o mesmo ou podem ser diferentes, um para cada aplicativo. Esses códigos substituirão a senha e caso você perca, por exemplo, seu celular, só ir lá e desativar, excluir o código, assim seu e-mail ficará protegido.
Vamos ver como faz?
- Vá em www.outlook.com e entre com seu e-mail e senha.
- Pode ser que exijam um código que será enviado para seu e-mail se for verificação normal ou para e-mail e celular se for em duas etapas.
- Após logar vá a sua direita e clique na imagem, escolha Configurações da conta
- Depois vá em Segurança e privacidade
- Em seguida, a sua direita vá em Mais definições de segurança.
- Será solicitado um novo código de 7 dígitos.
- Se você ativou a Verificação em dois passos, provável ter encontrado o problema com as senhas de aplicativos e programas de acesso ao outlook.
- Uma vez ativada, aparecerá a opção Senhas de aplicativos, se não estiver, você não verá essa opção.
É ai que você deve clicar, gerar seu código e imprimir ou anotar.
Pode ter um para cada aplicativo ou um para todos, fica a seu critério.
- Agora só ir ao seu app no celular ou no computador e ao se pedido a senha do seu e-mail, coloque o código que você anotou ou imprimiu, simples assim.
- Na imagem o acima, o Código de recuperação e uma chave que você pode guardar impressa para uma emergência, onde você não consiga recuperar seu e-mail por meio nenhum, fica a dica.
Qualquer dúvida pergunte ai nos comentários. Vlws!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário