quarta-feira, 13 de agosto de 2014

FAZER A PROVA DE VIDA DE UM BENEFiCIÁRIO DO INSS INCAPAZ DE SE LOCOMOVER

Para você que está ai sofrendo com as informações desencontradas do 135 do INSS, com as informações atrapalhadas da internet vai aqui a dica de como FAZER A DECLARAÇÃO DE VIDA DE UM BENEFÍCIO DO INSS INCAPAZ DE SE LOCOMOVER POR ALGUM MOTIVO. 

FOI ASSIM QUE FIZ DEPOIS DE MUITA INFORMAÇÃO RIDÍCULA E ERRADA.

Gente é bem simples:

É preciso uma procuração simples:

Normalmente as pessoas tem uma FIRMA aberta em algum cartório, se não tiver terá que abrir ( para quem não sabe, abrir firma é ter sua assinatura cadastrada num cartório, para quando você assinar um documento e for preciso, levá-lo lá e comparar a assinatura do documento com a sua, reconhecendo a autenticidade dela).

Faça uma procuração simples ou imprima o formulário preenchido on line por você (abra no internet Explorer, senão dará erro na impressão):  http://www.inss.gov.br/forms/formularios/form011.html




Preencha on line mesmo, como no exemplo com dados fictícios que preenchi nas imagens, depois imprima e leve para reconhecer firma do beneficiário..

Ou faça no seu pc como no exemplo abaixo (informações fictícias):







    O beneficiário deve assinar e leve para reconhecer firma da assinatura no cartório onde o beneficiário tiver firma aberta. Se o beneficiário não tiver, terá que solicitar o serviço ao cartório para que vá até o beneficiário e abra a firma.


    Pegue um atestado médico ou laudo no hospital ou com o médico, em papel timbrado, com nome completo do paciente, número do RG E CPF, descrição do problema que o impossibilita ir até o banco, CIDs das doenças (códigos), carimbo legível do médico com CRM e assinatura.


Documentos originais e cópias:
- RG E CPF do beneficiário
- RG E CPF seu, o procurador.
- NIT ou PIS do beneficiário e número do benefício.

   Vá até a agência que deu origem ao benefício. Se você não souber, vá à agência mais próxima e consulte a agência exata.

  Basta pegar essa documentação (procuração com firma reconhecida do beneficiario, atestado médico e documentos pessoas, número do nit e benefício) e levar sem agendar atendimento na agência de origem do benefício, pois o atendimento é bem simples e rápido para esse caso.



  Vá até a Agência do INSS onde o benefício foi iniciado, se não souber, vá a qualquer uma e informe os documentos que te dirão qual é a agência certa.

  Vá até lá no horário de atendimento. Não precisa agendar. Pegue sua senha e aguarde o atendimento.

OBS: NÃO VÁ NO PERÍODO DO DIA 13 A 20 DO MÊS, POIS É FECHAMENTO DE FOLHA DE PAGAMENTO E O INSS NÃO FAZ ALTERAÇOES E NEM INCLUSÕES NO SISTEMA PRISMA.


  Colocarão você como procurador para essa atividade específica, fazer a prova de vida e você terá o prazo de 30 dias para fazer. Após esse prazo, será necessária nova procuração e essa atual será encerrada.

   Aguarde 10 dias, ligue no 135 para ver se você já está como procurador  provisório. Vá ao banco onde o beneficiário tem a conta e faça a declaração de vida no caixa. Para isso você deve levar seus documentos , o cartão da conta do beneficiário e saber a senha para digitar.

FIM DO DRAMA.


COMO RASTREAR ENCOMENDAS VINDAS DO EXTERIOR

Mais simples do que você imagina e do que falam.

Quando você compra no exterior, você recebe um número para rastrear, conforme a empresa, pois lá são muitas e não é como aqui que praticamente só temos correios.

No site da empresa, de entrega, terão várias sequências de números. O que vai nos interessar é a que tem 13digitos, (2 letras no começo, 9  números e 2 letras no final), muitas vezes começando com L, E, C.

No site da transportadora internacional você acompanha até sair do país. Quando chega no Brasil, você só vai conseguir visualizar quando chegar na alfandega, que pode levar  20, 30 dias ou mais dependendo do país de origem. 

Para saber você vai usar o link abaixo e lá colocar a numeração de 13 dígitos: 





EXEMPLO




   Atualmente e com as mudanças das regras em agosto de 2014, tudo que é comprado no exterior está sendo taxado, aproximadamente em 60% + taxa de permanência, por isso, você não vai receber a encomenda em casa e sim deve acompanhar o rastreio para ver para qual agência seu produto foi enviado para ser retirado próximo da sua residência.

    Leve a página do rastreio impressa, de preferência, seu RG ou Carteira de motorista e o valor em dinheiro para pagar as taxas que você descobre no momento da retirada.

   Se for para outra pessoa retirar, você deve escrever uma autorização digitada ou de próprio punho, legível e enviar juntamente com seu documento , mais o documento da pessoa autorizada.


  NÃO SERÃO TAXADAS, encomendas de pessoa física para pessoa física até $50 dólares.

  



Siga o Tioh, aqui!!!! hei Psiu!!!! Aquiiiiiiii.....