sexta-feira, 6 de maio de 2016

BEBER PEDRA UME? PEDRA HUME X PEDRA UME CAA

ATENÇÃO!! ATENÇÃO!!

Pois é, meu povo. Tem gente bebendo pedra UME, uma simples confusão entre a pedrinha  e a folhinha.

As pessoas estão confundindo Pedra UME (Alumen de Potássio), aquela pedrinha branca que vende na farmácia e é usada para algumas finalidades especificas, com a folha de planta PEDRA UME CAA (Myrcia sphaerocarpa) usada para tratar a diabete e considerada insulina vegetal 


  Como vi essa barbaridade, resolvi fazer o alerta.

SE VOCÊ LER, AVISE O ESPERTO QUE ESTÁ FAZENDO ISSO QUE PODE NÃO GOSTAR DOS RESULTADOS.

Vamos lá:


PEDRA UME CAÁ - Myrcia sphaerocarpa





PARTES USADAS: Folhas

ORIGEM DO PRODUTO: Brasil


História: A pedra ume caá, que também é popularmente conhecida como cambuí, é uma erva arbustiva que pode atingir um porte médio e pertence à família Myrtacae. Ela cresce nas regiões mais secas da Amazônia e em algumas regiões secas pelo Brasil. Possui diversas propriedades que a tornam benéfica para o nosso organismo e seu uso como planta medicinal é datado de anos atrás e foi iniciado pelas tribos nativas do Brasil, grandes conhecedoras das propriedades das plantas.


Na década de 60, mais precisamente no ano de 1965, a pedra ume caá foi apelidada como insulina vegetal pelo médico e herbalista brasileiro Osvaldo Cruz, que trinta anos mais tarde juntamente com outros pesquisadores registrou ações da mesma erva que a tornava eficaz para o tratamento da diabetes, doença que provoca a má produção de insulina pelo pâncreas prejudicando o bom funcionamento do organismo. Desde então a insulina vegetal se tornou um remédio popular para o tratamento da diabetes não só no Brasil, mas em toda a América do Sul.

DESCRIÇÃO: A Pedra Ume Caa da família da Myrtaceae, com mais de 150 espécies de Myrcia, é um arbusto de tamanho médio que cresce em regiões mais secas do Amazonas e em outras partes do Brasil. Dr. Cruz, um médico brasileiro, apelidou a planta de "insulina vegetal" em 1965.


BENEFÍCIOS: Além de um medicamento para a diabetes, a pedra ume caá é indicada para os seguintes casos: colesterol, aftas, diarreia, hipertensão, hemorragias (uso como adstringente), tônico cardíaco, prevenção de neuropatias diabéticas, dieta para emagrecimento, enterite, hemorroidas, problemas renais, inflamações de útero e ovário, reumatismo, problemas de má circulação sanguínea.



PROPRIEDADES: Antidiarreica, Hipoglicêmica e Adstringente.
PRINCÍPIOS ATIVOS: Astragalina; Flavonoides; Alcalóides; Glicosídeos; Ácidos orgânicos; Saponinas.

Principais compostos químicos: Flavonois, flavanonas, mirciacitrinas 1 e 2; glucosides de acetofenona, mirciafenona 1 e 2 quercitrina, miricitrina, guaijaverina, e desmantina; beta-amirina, catechina, ácido gálico, ácido ginkgoico, mearnsitrina, mirciacitrin V, mirciafenonaB, quercitrina.
INDICAÇÃO: Chá de Pedra Ume Caá => Empregado no tratamento do diabetes colesterol, aftas, diarréia, dieta para emagrecimento, enterite, problemas renais, hemorróidas, inflamação de útero e ovário. CONTRAINDICAÇÃO: O uso da pedra ume caá fica proibido para gestantes e lactantes.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.




PEDRA UME OU ALÚMEM DE POTÁSSIO




Alúmen de potássio ou alúmen (alume) de potassa ou simplesmente pedra ume, é o sulfato duplo de alumínio e potássio.[1]Sua fórmula é KAl(SO4)2. É comumente encontrado em sua forma dodecaidratada, como KAl(SO4)2·12(H2O). Apresenta-se também com vinte e quatro moléculas de água de hidratação, KAl(SO4)2·24(H2O).
O alúmen de potássio é o principal constituinte da pedra-ume (BR)/pedra-hume (PT), historicamente chamada pedra alúmen.


Transparente е úmida, а pedra hume é umа substância cicatrizante quе possui ações adstringentes е anticépticas. Entrе outras funções nо organismo, algumas pacientes afirmam que, utilizando а pedra hume é possível voltar á ѕеr virgem, реlо menos nа sensação quе passaram а sentir durante о ato sexual.

Características е ações nо organismo

Nа composição dа pedra hume existe alúmem dе potássio, quе consegue enrijecer а região a ѕеr regenerada. Habitualmente, а pedra hume é bastante utilizada раrа о estancamento dе sangue, utilizada amplamente еm salões dе beleza е barbearias раrа conter о escoamento dе sangue еm decorrência dе um corte оu acidente leve.
Entrе аѕ principais propriedades dа pedra hume pode-se destacar ѕuа função cicatrizante, sendo еѕtа umа dаѕ substâncias mаіѕ utilizadas еm machucados, feridas е arranhões, endurecendo а área afetada rapidamente. Outro uso bem comum dа pedra Hume dá-se contra оѕ odores dо corpo еm função dо suor excessivo еm áreas características е vulneráveis, соmо аѕ axilas е оѕ pés.


Uso externo.




Nos textos pela internet você vê as pessoas falando que ela se apresenta como folhas também, por isso apele para a lógica, como se faz folhas de pedra?

Exemplo de texto que confundiu os dois: http://www.outrodia.com/c%D0%BEm%D0%BE-usar-pedra-hume/.


Espero ter ajudado.

11 comentários:

Unknown disse...

Muito explicativo!


Unknown disse...

Hum

Unknown disse...

Pode fazer chá de pedra ume com limão e tomar??

Unknown disse...

A pedra ume que vende na farmácia pode ser tomada?
E o que acontece quando nos tomamos?

Rosp17 disse...

A pedra Ume e a virgindade: minha mãe sempre contou a história de uma prima que perdeu a virgindade (anos 50) logo não poderia casar, arrumar marido, seria rejeitada, enfim, coisas da época e ela conseguiu voltar a ser virgem com a pedra e depois disso casou de branco. Me lembro que isso também foi mencionado na novela Chica da Silva, onde uma escrava sempre se passava por virgem com o uso da pedra. Mas minha falecida sogra me contou que, depois do parto, as parteiras recomendavam banho de assento com a tal pedra, para as mulheres ficarem mais fechadas. Não é lenda! Hoje não há mais o costume (pelo menos no Brasil, em meio não religioso) da obrigatoriedade da virgindade, mas fica a dica para ficar mais fechada, questão de saúde mesmo. São banhos de assentos em água com a pedra diluída.

Unknown disse...

Não é com o mesmo produto que se fazem o chá.

Cicero Edmilson Vitorino Da Silva disse...

Posso ingerir pedra Hume?

Unknown disse...

Eu tomei ontem achando que era sal amargo e foi horrível. Muitas dores no estômago, enjoos, tirou meu paladar por horas , diarréia, moleza no corpo , sonolência, um gosto horrível na boca .Pensei que ia parar no hospital.

Tio Alci disse...

Pode até ser, mas resseca a parede dos músculos vaginais favorecendo as infeções. Qual a mulher disposta a correr o risco de uma infecção vaginal?

Unknown disse...

Eca acabei de tomar um gole, na casa da minha mãe colocaram em uma garrafa com algo pra tratamentos de inflamação na gengiva.
Quando cheguei eu sem saber e tomei pensando que era água, o gole desceu rápido não deu tempo de para eca.
Será que isso vai me fazer mal?

Pr.Milton Santos disse...

Como fazer banho de assento com a pedra ume caá (erva)?

Postar um comentário

Siga o Tioh, aqui!!!! hei Psiu!!!! Aquiiiiiiii.....