terça-feira, 21 de abril de 2020

POR QUE QUANDO USO DOIS CHIPS O SINAL FICA FRACO EM UM DELES?

Muitas vezes você usa dois chips no seu celular, de operadora igual ou diferente, porém não se atenta para as configurações de preferência dos CHIPS ao usar.

Se você não configurar e as opções de uso dos serviços ficar dividida, o sinal do Chip de sua preferência para ligações e navegação pode ficar muito fraco e até sumir, por isso configure corretamente.

Vi alguns tópicos sem solução e as pessoas levando para assistência técnica ou achando que o problema é de sinal, mas não é.

A solução tão simples está normalmente no procedimento no menu Gerenciamento de cartão SIM no manual dos aparelho DUAL SIM ou DUAL CHIP. Sempre que você configurar a preferência por um chip, ele terá o sinal prioritário no aparelho e o Segundo chip será o secundário, aí sim, por opção pode ter o sinal mais baixo um pouco, não nulo, somente mais baixo. A hora que quiser pode mudar a preferência.

O importante é priorizar todos os itens para um chip só para que não comprometa o sinal da sua preferência.

Blz!!!

Até mais

          

PORQUE A VELOCIDADE DA MINHA INTERNET NÃO ALCANÇA A TOTALIDADE

OLÁ PESSOAL!!!!

O Tioh deu uma longa sumida, não é mesmo?
Bem, como um bom humano, preciso representar a espécie, rsrsrsrs

Bem, estou de volta e ontem me deparei com uma incógnita. A velocidade da minha internet era 90 mega e meu Roteador um dual band com 2.4 ghz e 5.0 ghz (D-link AC 1900) . Até ai tudo bem. A velocidade chuchu beleza.

Porém e mais que porém, resolvi contratar 150 megas.

Regula daqui e regula de lá 150 mega eram recebidos nos aparelhos da cada com a tecnologia AC de 5.4 ghz. Vocês sabem que os celulares e computadores antigos não recebem a velocidade total, somente a metade, certo?

Então, no meu escritóriozinho, que nenhum sinal chega, liguei um roteador novo de 299,90, também dual band. Comprei um modem usb para receber meus 150mb no meu computador e eis que a tranqueira não passava dos 90.

Pronto!! inferno na Torre!!!

E mexe daqui, Vê youtube de lá, de cá. Vê fórum, mexe na configuração reinicia roteador (Archer C60) e nada. O modem estava perfeito, suporta até 1000 mega. Uns falaram que eram o canal que tinha que fixar, outros que o roteador está com defeito, mas de fato, tudo nó cego que nem eu.


Eis que, nos consumidores, ignorantes na tecnologia, só olhamos o 2.4ghz e 5.0 ghz e o resto do Manual a gente não lê.

Daí a solução: "Comprei o roteador erradooooooooooo!" Não dá pra trocar, rsrsrsrss.


Explicação:

Se a velocidade da sua nobre net vai até 100 mega, de fato qualquer dual band com tecnologia ac serve, mas se você tem velocidade acima de 100 precisa ser um dual band cuja as portas WAN (aquela azulzinha atrás do modem que pode estar escrito internet)  e a LAN (as amarelinhas ou brancas onde você liga o pc ) devem ter a capacidade assim:


CERTO:

LAN 10/100/1000 Mbps
WAN 10/100/1000 Mbps




ERRADO

LAN 10/100 Mbps
WAN 10/100 Mbps


Se não tiver o 1000, nunquinha você vai ter a velocidade contratada total ai nos seus aparelhinhos, Blz?! E mais seus aparelhos precisam ter a tecnologia para receber o 5G também.

Então meus amigos, procurem o Manual do Roteador que vocês querem comprar no site do fabricante, baixem e leiam. Vejam a capacidade das portas WAN E LAN para que alcancem até 1000 mega ou 1 tera de velocidade, assim poderá usufruir do aviãozinho da sua internet.

Falow!!!

Abraço ai!!

Tioh



Siga o Tioh, aqui!!!! hei Psiu!!!! Aquiiiiiiii.....