domingo, 21 de junho de 2015

Meu celular conecta na internet sozinho e os créditos se vão no 4G?

Oi pessoal, creio que muita gente está com o mesmo problema e já reclamou na ANATEL, nas operadoras e ninguém dá a solução para o celular conectando sozinho e seus créditos indo embora, certo?

Custei mas descobri o que está acontecendo. Quando você passa para o 4G, e isso parce ser um problema específico da rede LTE, pois nos celulares quando se coloca o chip novo, passa a configuração de banda para  LTE/wcdma e GSM conexão automática. Mesmo que você deixe os Dados móveis desabilitado, num determinado horário, é descontado a tarifa de conexão que cada operadora oferece, independente da sua vontade.

Acho que nem as operadoras se deram conta disso, pois afirmam que há conexão sim, mesmo que não. Então até que achem a solução para essa conexão automática do 4G, sugiro a vocês ir nas:

- configurações do seu celular,




- em Mais Redes,




- Desative Dados Móveis quando não precisar ( que você pode fazer apertando o botão power ou liga/ desliga do seu celular também)






- Redes móveis.



- Seleção de banda e escolha apenas :WCDMA/GSM (automática)





Com isso ficará na rede 3G novamente e só acione a 4G se realmente precisar ficar conectado, no caso a opção que tem LTE, assim pararão as cobranças nos seus créditos de conexões que não forma feitas.

  Até que a EMBRATEL, ANATEL e operadores consertem esse problema técnico e tomem providência.

  Até lá, você controla seus acessos e caso não se importe com as cobranças, seja feliz, rsrsrsrrs.



Sugiro que denunciem na ANATEl, pois assim com o mesmo tema podem averiguar o fato.

O link é : http://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649   .

Ou telefone: 1331.


81 comentários:

Ricardo disse...

Muito bom!!! estou com o mesmo problema!!! Ligar na claro e tim não resolve nada. Vou tentar!!!

Unknown disse...

Tenho um HTC e to com o mesmo problema... Ja desativei tudo que é função relacionada aos dados móveis, até ver essa matéria sobre a relação com a banda. Meus créditos estão indo embora num piscar de olhos, ja liguei na tim, e dizem que houve sim conexão, mesmo com a conexão desativada. Vou tentar esse passo e dou um feedback sobre o resultado

Alice disse...

Alguém tentou passar pro 3G e realmente parou a cobrança? Estou há uma semana (desde que troquei meu chip e aparelho pra 4G) com esse problema e os atendentes só sabem repetir igual papagaios que a tim não ativa a conexão. Eu não acredito que até hoje "nenhuma operadora se deu conta". Deveria ter alguma orientação delas, ou da anatel, dizendo pra configurar pro 3g, se fosse o caso. Mas só encontrei especulações em foruns, ninguém dá um retorno se fez isso ou aquilo e funcionou. Eu ainda não tentei.

Unknown disse...

Obrigada pela dica!Muito útil.

Unknown disse...

Obrigada pela dica!Muito útil.

Unknown disse...

E se eu estiver dois chips,1 da Tim tem créditos outro da claro não?

Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo disse...

Comigo é no Sony C5 ULTRA ANDROID 5.1 e operadora Claro.

Paulo disse...

Comigo é no Sony C5 ULTRA ANDROID 5.1 e operadora Claro.

Unknown disse...

Olá, por favor, alguém fez reclamação na anatel? Obtiveram resposta?

Unknown disse...

Problema resolvido com o uso de 3G. Parabéns pelo post.

Tioh disse...

O meu parou, só aciono o 4G quando preciso e fiz isso com todos da casa.

Tioh disse...

:). Vlw!

Tioh disse...

Vlw!

Tioh disse...

Vai descontar do Chip ativo para a banda larga. Se você não tem crédito eles não descontam , mas tbm não tem connexão se for pré pago.

Tioh disse...

Desative o 4G sendo pré pago ou não e observe na descrição da sua conta na Claro Móvel on line. Nem adianta reclamar, nem mesmo a Anatel sabe como resolver.

Tioh disse...

Desative o 4G sendo pré pago ou não e observe na descrição da sua conta na Claro Móvel on line. Nem adianta reclamar, nem mesmo a Anatel sabe como resolver.

Tioh disse...

Eu cheguei a fazer antes de descobrir. A TIM devolver os créditos, mas logo depois começou os descontos de novo. Nem eles sabem, isso de ficar conectado direto é característica do 4 G, parei de reclamar e fiz o que descrevi acima. Atualmente eu mudei o plano onde não pago conexão por dia e tenho um pacote mensal que me permite deixar conectado direto, ai posso deixar no 4 G. no meu caso optei pelo Liberty Whatsapp 300 tim
+ tim - 44,90

Tioh disse...

Grato Jeferson. Benvindo.

Tioh disse...

Tente sim.

Bizzy-y disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bizzy-y disse...

Eu tinha 8$ de crédito ea operadora comeu tudo com esse tutorial tomara que pare com isso 🙌

Bizzy-y disse...

Nossa estou com esse problema vou fazer aqui agora tomara que funcione e muito obrigado pela dica ��☺ comeu meus 8$ reais de crédito 😂😂

Bizzy-y disse...

Se resolver eu posto aqui de novo galera

Christiane Oliveira CCH disse...

Sem querer fazer média pra nenhuma operadora, o mais engraçado é que tenho dois chips e o que faz isso eh só o da Vivo, o da Tim não. Solução: coloquei o Tim como SIM 1. E olha que meu chip nem eh 4G.. ainda. Eles deram pau e vou ter que comprar novos. :(

Tioh disse...

O 4G só é legal pra quem contrata um pacote de dados, onde não há cobrança diária e sim mensal, entenderam. Quem tem pré pago , independente de desligar ou não os Dados Móveis continua pagando, sendo descontando uma tarifa diária. A alternativa é desligar o LTE e deixar GSM ou assinar um pacote de dados, mesmo limitado.

Tioh disse...

Só acontece no 4G pré-pago, Ai você faz como acima no artigo ou assina um pacote de dados limitado ou com preço fixo, entendeu?

Unknown disse...

Olá, tenho um S4 e nunca tive esse problema. Usava tanto o 3g quanto o 4g, porém do nada há 3 dias começou a ativar a internet sozinha. E o engraçado é que o botão de dados está desativado. Liguei na vivo e eles estornaram o valor e a atendente disse que desativou td que pudesse estar relacionado porém para minha surpresa o problema persiste. Coloquei a configuração no 3g como descrito no post. Vamos ver o que acontece amanhã.

Unknown disse...

Olá, tenho um S4 e nunca tive esse problema. Usava tanto o 3g quanto o 4g, porém do nada há 3 dias começou a ativar a internet sozinha. E o engraçado é que o botão de dados está desativado. Liguei na vivo e eles estornaram o valor e a atendente disse que desativou td que pudesse estar relacionado porém para minha surpresa o problema persiste. Coloquei a configuração no 3g como descrito no post. Vamos ver o que acontece amanhã.

Unknown disse...

Resolveu?

Unknown disse...

Estou com este problema de cobrança indevida sem solução pela TIM... acabo de alterar a configuração para WCDMA/GSM (conexão automática)... Espero que tenha solucionado...

Unknown disse...

Gratidão pela ajuda!!!! mudei de 4G para 3G a cobrança foi interrompida!!!

Unknown disse...

Obrigada pela dica, vou testar!! Meus créditos se foram em questão de dias, e as operadoras insistem em dizer que eu ativei os dados, haja paciência!!!

Unknown disse...

Oh Tioh Explica bom dia. Fiz esse procedimento mas não funcionou. Cobrou novamente. Tenho um S4 com Vivo Pré. Alguma outra sugestão? Obrigado.

Unknown disse...

E se eu quiser utilizar o 4g tenho q habilitar esse LTE de novo ? Q trampo hem, vlw pelo post ajudou muito mais q a tim. Parabéns x)

Rodrigo disse...

Nossa, finalmente achei um post na internet tratando sobre o assunto. Cheguei a ligar no suporte da marca do meu aparelho, e o atendente me disse a mesma coisa. O SMARTPHONE CONSEGUE ACESSAR A REDE LTE (4G) MESMO COM OS DADOS MÓVEIS DESLIGADOS. Como se isso fosse normal. Acho que quando desativamos os dados móveis, o aparelho deveria bloquear qualquer tipo de acesso a essa rede. Não acho que seja um problema da rede, e sim dos aparelhos que aparentemente não conseguem lidar com o LTE. Muito obrigado pelo post!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Estou tendo o mesmo problema, acabei de abrir um chamado para a ANATEL pois na TIM não consegui nada, pedi o reembolso mas sem sucesso, estou quase me convencendo que é problema com os aparelhos mas de qualquer forma não acho justo ser cobrado por algo que não utilizei, vamos ver o que a ANATEL faz.
Em breve posto o que aconteceu.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

o meu deu certo, voltei o tipo de dados para 3G e o débito do saldo não ocorreu. Completamente ridiculo isso, agora não sei de qual parte é mais ignorante se é das empresas que fazem os aparelhos ou se das operadoras!! Affs

Unknown disse...

Pessoal, com o chamado na Anatel a operadora me reembolsou em dobro dos débitos que foram feitos indevidamente. Porém o problema é geral, agora todas as vezes que eu nao utilizar a rede dados moveis tenho que alterar no meu celular de 4G para 3G

LeoXxXxX disse...

Funciona! Obrigado

Camila disse...

Mesmo problema comigo! Vou tentar o que sugeriu e aguardar, se funcionar volto aqui para avisar, obrigada!

Unknown disse...

Obrigado pela ajuda!! Tenho o mesmo problema e farei essa mudança para ver se resolve. Eu acho que eles sabem sim e não se importam pois estao ganhando com isso. Alguem esta tendo problema com programas se instalando sozinho? Tenho um galaxy S7 e do nada aparece uma msg falando que o programa foi instalado com sucesso (programas como S Health, Flickr, word....)
Obrigado novamente!

ANDREHUBMAIER disse...

mesmo problema comigo as operadoras ainda não resolveram isso

Unknown disse...

Muito útil obrigado!

Unknown disse...

Acabei de fazer isso, espero q resolva

Unknown disse...

Acabei de fazer isso, espero q resolva

Unknown disse...

O meu começou acontecer isso faz dois dias no primeiro dia eu só coloquei pra carregar meu celular só desativei os dados móveis e fui dormir qdo acordei olhei que os dados móveis estava ligado achei muito estranho, no segundo dia eu até deixei ele em modo avião e desliguei os dados móveis qdo acordei hoje olhei e o celular ligou sozinho os modo avião e ainda ligou os dados móveis isso é um problema grave hoje fiz o procedimento de colocar no 3g espero que dê certo pq pra mim é um b.o isso acontecer abraços.

Marina Bergman disse...

Bom dia! Passo pelo mesmo problema, e mesmo alterando a rede para 3g/2g continua conectando e efetuando cobrança. Tentei também criar um ponto de acesso "fantasma" e mesmo assim cobra. Existe alguma outra sugestao?

Valmir disse...

o meu é 3G e já estava configurado como no passo a passo acima e ele liga sozinho

Cristiani disse...

Bom dia, tudo bem? Estou com o mesmo problema, rede de dados liga automaticamente, porém a minha internet está selecionado já o 3G e não 4G.. Tenho um iphone, tem ideia de como resolver isso? Uso wi-fi o tempo todo praticamente, so quando não estou em casa ou no serviço que acabo ligando a rede de dados, porém vejo o que preciso e logo desligo, mas anda ligando sozinho

Unknown disse...

Vamos testar Amanhã meia noite digo se funcionou kkkk

Unknown disse...

Valeu tinha Abraço

Valmir disse...

As operadoras tem controle total sobre qquer celular, pois se não bastasse a ativação dos dados móveis, ontem a vivo mandou uma cobrança de R$ 0,50 dizendo que eu solicitei uma caixa postal avulsa, tudo mentira, não solicitei nada.
Os caras cobram o que querem nessa terra de ninguém, não existe fiscalização de nada nesse país.

Unknown disse...

Mas que desgraça de problema, hein?
Eu tava reparando conexões de 0,01mb em momentos aleatórios do dia descontando meus créditos, agora tá explicado. Parece que realmente estão cagando pra resolver isso.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oh Tioh Explica!
Parabéns por pensar nesta alternativa e compartilhar... vc fez mais, doque qlqr outra operadora ou empresas de aparelhos celular!

No meu caso a operadora é Vivo e o aparelho é Samsung S5.... q pega 4G.

Um dia recebo a mensagem de cobrança de pacotes de dados "mesmo as opções de dados móveis nao ativas "como aqueles q tem as setas para cima e para baixo" ou "na configuração de dados a opção desativada" e no outro dia nao cobra, estranho um dia cobrar e no outro nao, ERRO SISTÊMICO E MÁ VONTADE DE AMBAS AS PARTES, TANTO DAS OPERADORAS, QNTO DAS MARCAS DE APARELHOS E A PRÓPRIA ANATEL, porque se tem mais de 3 casos relatando o mesmo problema e eles nao fizeram nada para solucionar, é muita falta de interesse de AMBAS!

Liguei na VIVO e vou te dizer, o primeiro atendende ainda foi compreensivo, transferiou a ligação para "suporte" q de "suporte nao tem nada" qndo um cliente liga ele quer ser ouvido porém tanto a atendente como a supervirosa dela nao permitiram eu falar nada, elas falavam por cima com uma má educação e muita falta de ética por nao deixar o cliente dizer oq ele precisa, ficavam somente batendo na mesma tecla, (Sr. os serviços foram prestados conforme o seu aparelho ativou o "4G" e teve uso, nao podemos fazer nada!)

Vc se sente como uma MENTIROSA, porque vc diz uma coisa e elas "atendente" com o maior orgulho de boca cheia, falam q estamos sim usando porque no sistema delas consta o uso e acabou, fica como se a operadora está CORRETA e o seu aparelho qm está com defeito, mesmo não sendo somente o seu aparelho ou vc com a mesma reclamação.

Desliguei e dei uma nota 0, pela má vontade de nao me encaminhar para um técnico bom, ou com uma alternativa q opções no aparelho e sim somente dize do q tem q levar o aparelho para uma ASSISTENCIA ou SERVIÇOS AUTORIZADO.


Pensei com calma, vou olhar meu aparelho e ver se tem alguma coisa errada nele, e me chamou a atêncão a opção

Dados moveis
LTE|WCDMA|GSM
(Conexão Automática)

Pensei, puxa será isso o ERRO então?

Pensei, para q serve essas outras opções, foi então q descobri esse link...


Porém agora nao sei ql a opção usar, porque vc diz q tenho q ativar a WCDMA|GSM... mais no meu aparelho Samsung S5 nao tem uma opção com os dois, está assim...

Dados moveis

LTE|WCDMA|GSM
(Conexão automática)

Apenas WCDMA

Apenas GSM

Se eu ativar somente a opção GSM, irei usar normal a internet 3G se eu precisar? Ou a opção WCDMA?

Por favor, se poder me ajudar ficarei grata!

Rodrigo disse...

Deixa como "Apenas WCDMA" que é o 3G. Ativa a primeira opção só quando quiser usar o 4G, mas depois de usar volta pro WCDMA pra não consumir seus créditos.

Unknown disse...

Puxa, compramos uma coisa para usar, porém nao podemos usar, vai entender!

Muito obrigada pela atênção Rodrigo e retorno tão rápido!

Grata!!!

Rodrigo disse...

Pois é Nathalie, mas aparentemente o problema parece ser da rede 4G mesmo. Se tiver haver com a frequência que o sinal é transmitido, talvez o problema seja sanado quando desligarem o sinal da TV analógica, que vai ceder a frequência para o 4G.

Unknown disse...

Oi Oh Tio explica,

A sua informação foi fundamental para resolver o meu problema do 4G. Só consegui eliminar as cobranças indevidas desabilitando o 4G como você ensinou. Meu telefone é um J5 metal.

Fiz a reclamação na Anatel. Em 4 dias a operadora entrou em contato comigo e devolveram os meus créditos. Disseram que vão resolver esse problema da conexão automática do 4G em 30 dias, mas pela data que foi publicada a sua reportagem vai demorar bem mais.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.



Unknown disse...

Muito obrigada pelas informações, deu certo!
Nada de cobranças indevidas em meu celular, muito obrigada, a ANATEL tem muito oq aprender com vc Oh Tio Explica!!!

Unknown disse...

Muito obrigada pelas informações, deu certo!
Nada de cobranças indevidas em meu celular, muito obrigada, a ANATEL tem muito oq aprender com vc Oh Tio Explica!!!

Micheli Cinat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Micheli Cinat disse...

No fim das contas o problema é do aparelho ou da operadora? Tenho um J5 metal também. Não consegui reembolso em nenhuma vez que liguei na operadora. Vou testar amanhã a recomendação do Oh Tio, já que hoje já foi cobrado o valor dos dados..

Unknown disse...

É pessoal continuam com essa ladroagem!!! 1° vez liguei para vivo, me reebolsaram + sem exoplicar esse problema pq sera R$...2° vez me explicaram isso da configuração do aparelho 4g, nao me reebolsaram R$2,00 mas vou longe para resolver isso que é #@%! :(

Valmir disse...

Pois bem!
O meu celular está configurado assim desde o início e mesmo assim ele conecta sozinho.
O que me diz????
A última vez ele conectou de madrugada e eu estava dormindo.

Unknown disse...

A postagem é de 2015, estamos em 2017 e o problema continua. Comigo aconteceu a primeira vez, recebi uma mensagem da VIVO as 00:30 dizendo que foi cobrado 0,99 centavos pelo uso da Internet móvel. Eu estranhei, mas pensei: Bom, estou com celular novo, talvez eu tenha ativado sem querer... Sem problemas! Ai eis que hoje as 00:16 chega outra mensagem dizendo a mesma coisa, que eu tinha usado a internet móvel. Ai achei estranho, porque não era possível eu ter feito sem querer de novo. Então fui procurar no Google e acabei encontrando essa postagem, agora já mudei a banda pra GSM/WCDMA e vou aguardar após a meia noite de quarta pra ver se funcionou. Espero muuuito que sim kkkkk Pelos comentários que vi, parece que funciona sim. De qualquer forma, obrigado pela ajuda Tioh

Unknown disse...

Também estou com este problema, conecta sozinho do 3G para 4 G tenho que verificar sempre que saio do Wi-Fi. Vc conseguiu descobrir?

Unknown disse...

Com certeza, a postagem e o problema são de 2015, mas o problema e o descaso das operadoras continuam em 2017. Passei pelo mesmo problema e agradeço ao TiOh pela dica valiosa.

nando lb disse...

Descobri este blog hoje. Troquei meu chip por um novo da vivo 4G a um mês atrás e desde então é ativação quase que diária disso.
Percebi também que isso ocorre quando existe um valor de créditos minimo determinado
Passei para rede 3g para ver se resolve como instruído
Que vergonha isso, estando desabilitado o uso de dados não deveria de forma alguma ativar
Para mim tem algo muito podre nisso, é sacanagem das operadoras e da anatel.

Unknown disse...

Em Março de 2018 e o mesmo problema continua.
Acabei de trocar meu chip e isto aconteceu. Liguei para a operadora, me explicaram esta alteração descrita neste post.

Descaso!

Di disse...

Muito bom!! Pra mim resolveu. Muito obrigado.

Diogo disse...

O problema continua até hoje. Qnd a operadora me falou que era o 4G achei q era história. Mas estou vendo que é verdade. Pior que as operadoras já sabem disso e obviamente não estão fazendo nada para resolver.

Valmir disse...

Infelizmente esse país virou uma bandalheira onde cada um faz o que quer, pois a impunidade impera

Gabtiel disse...

Meu Moto G5S ta com o mesmo problema. Que merda. Parece que nonguen vê isso. Anatel é um lixo mesmo. Aff

Amanda Di Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Di Lima disse...

que artigo interessante conexao prime, toooooop

Postar um comentário

Siga o Tioh, aqui!!!! hei Psiu!!!! Aquiiiiiiii.....