quarta-feira, 13 de agosto de 2014

COMO RASTREAR ENCOMENDAS VINDAS DO EXTERIOR

Mais simples do que você imagina e do que falam.

Quando você compra no exterior, você recebe um número para rastrear, conforme a empresa, pois lá são muitas e não é como aqui que praticamente só temos correios.

No site da empresa, de entrega, terão várias sequências de números. O que vai nos interessar é a que tem 13digitos, (2 letras no começo, 9  números e 2 letras no final), muitas vezes começando com L, E, C.

No site da transportadora internacional você acompanha até sair do país. Quando chega no Brasil, você só vai conseguir visualizar quando chegar na alfandega, que pode levar  20, 30 dias ou mais dependendo do país de origem. 

Para saber você vai usar o link abaixo e lá colocar a numeração de 13 dígitos: 





EXEMPLO




   Atualmente e com as mudanças das regras em agosto de 2014, tudo que é comprado no exterior está sendo taxado, aproximadamente em 60% + taxa de permanência, por isso, você não vai receber a encomenda em casa e sim deve acompanhar o rastreio para ver para qual agência seu produto foi enviado para ser retirado próximo da sua residência.

    Leve a página do rastreio impressa, de preferência, seu RG ou Carteira de motorista e o valor em dinheiro para pagar as taxas que você descobre no momento da retirada.

   Se for para outra pessoa retirar, você deve escrever uma autorização digitada ou de próprio punho, legível e enviar juntamente com seu documento , mais o documento da pessoa autorizada.


  NÃO SERÃO TAXADAS, encomendas de pessoa física para pessoa física até $50 dólares.

  



Um comentário:

Amoris disse...

Não consigo entrar no site. Aconteceu alguma coisa com esse endereço? Existe outro link pra acessá-lo? Grata

Postar um comentário

Siga o Tioh, aqui!!!! hei Psiu!!!! Aquiiiiiiii.....