quarta-feira, 13 de agosto de 2014

FAZER A PROVA DE VIDA DE UM BENEFiCIÁRIO DO INSS INCAPAZ DE SE LOCOMOVER

Para você que está ai sofrendo com as informações desencontradas do 135 do INSS, com as informações atrapalhadas da internet vai aqui a dica de como FAZER A DECLARAÇÃO DE VIDA DE UM BENEFÍCIO DO INSS INCAPAZ DE SE LOCOMOVER POR ALGUM MOTIVO. 

FOI ASSIM QUE FIZ DEPOIS DE MUITA INFORMAÇÃO RIDÍCULA E ERRADA.

Gente é bem simples:

É preciso uma procuração simples:

Normalmente as pessoas tem uma FIRMA aberta em algum cartório, se não tiver terá que abrir ( para quem não sabe, abrir firma é ter sua assinatura cadastrada num cartório, para quando você assinar um documento e for preciso, levá-lo lá e comparar a assinatura do documento com a sua, reconhecendo a autenticidade dela).

Faça uma procuração simples ou imprima o formulário preenchido on line por você (abra no internet Explorer, senão dará erro na impressão):  http://www.inss.gov.br/forms/formularios/form011.html




Preencha on line mesmo, como no exemplo com dados fictícios que preenchi nas imagens, depois imprima e leve para reconhecer firma do beneficiário..

Ou faça no seu pc como no exemplo abaixo (informações fictícias):







    O beneficiário deve assinar e leve para reconhecer firma da assinatura no cartório onde o beneficiário tiver firma aberta. Se o beneficiário não tiver, terá que solicitar o serviço ao cartório para que vá até o beneficiário e abra a firma.


    Pegue um atestado médico ou laudo no hospital ou com o médico, em papel timbrado, com nome completo do paciente, número do RG E CPF, descrição do problema que o impossibilita ir até o banco, CIDs das doenças (códigos), carimbo legível do médico com CRM e assinatura.


Documentos originais e cópias:
- RG E CPF do beneficiário
- RG E CPF seu, o procurador.
- NIT ou PIS do beneficiário e número do benefício.

   Vá até a agência que deu origem ao benefício. Se você não souber, vá à agência mais próxima e consulte a agência exata.

  Basta pegar essa documentação (procuração com firma reconhecida do beneficiario, atestado médico e documentos pessoas, número do nit e benefício) e levar sem agendar atendimento na agência de origem do benefício, pois o atendimento é bem simples e rápido para esse caso.



  Vá até a Agência do INSS onde o benefício foi iniciado, se não souber, vá a qualquer uma e informe os documentos que te dirão qual é a agência certa.

  Vá até lá no horário de atendimento. Não precisa agendar. Pegue sua senha e aguarde o atendimento.

OBS: NÃO VÁ NO PERÍODO DO DIA 13 A 20 DO MÊS, POIS É FECHAMENTO DE FOLHA DE PAGAMENTO E O INSS NÃO FAZ ALTERAÇOES E NEM INCLUSÕES NO SISTEMA PRISMA.


  Colocarão você como procurador para essa atividade específica, fazer a prova de vida e você terá o prazo de 30 dias para fazer. Após esse prazo, será necessária nova procuração e essa atual será encerrada.

   Aguarde 10 dias, ligue no 135 para ver se você já está como procurador  provisório. Vá ao banco onde o beneficiário tem a conta e faça a declaração de vida no caixa. Para isso você deve levar seus documentos , o cartão da conta do beneficiário e saber a senha para digitar.

FIM DO DRAMA.


Um comentário:

dolores disse...

Boa tarde a aposentadoria da minha mãe foi interrompido por não conseguir fazer a prova de vida o banco não aceito a prova porque ela não consegue assinar a documentação ela teve derme e perdeu a coordenação motora o derrame também afetou sua memória agradeço a orientação

Postar um comentário

Siga o Tioh, aqui!!!! hei Psiu!!!! Aquiiiiiiii.....