Para
você que está ai sofrendo com as informações desencontradas do 135 do INSS, com
as informações atrapalhadas da internet vai aqui a dica de como FAZER A
DECLARAÇÃO DE VIDA DE UM BENEFÍCIO DO INSS INCAPAZ DE SE LOCOMOVER POR
ALGUM MOTIVO.
FOI ASSIM QUE FIZ DEPOIS DE MUITA INFORMAÇÃO RIDÍCULA E ERRADA.
Gente
é bem simples:
É
preciso uma procuração simples:
Normalmente
as pessoas tem uma FIRMA aberta em algum cartório, se não tiver terá que abrir ( para quem não sabe, abrir firma é ter sua assinatura cadastrada num cartório, para quando você assinar um documento e for preciso, levá-lo lá e comparar a assinatura do documento com a sua, reconhecendo a autenticidade dela).
Faça
uma procuração simples ou imprima o formulário preenchido on line por você (abra
no internet Explorer, senão dará erro na impressão): http://www.inss.gov.br/forms/formularios/form011.html
Preencha on line mesmo, como no
exemplo com dados fictícios que preenchi nas imagens, depois imprima e leve para reconhecer firma do beneficiário..
Ou
faça no seu pc como no exemplo abaixo (informações fictícias):
O beneficiário
deve assinar e leve para reconhecer firma da assinatura no cartório onde o beneficiário
tiver firma aberta. Se o beneficiário não tiver, terá que solicitar o serviço
ao cartório para que vá até o beneficiário e abra a firma.
Pegue
um atestado médico ou laudo no hospital ou com o médico, em papel timbrado, com
nome completo do paciente, número do RG E CPF, descrição do problema que o impossibilita
ir até o banco, CIDs das doenças (códigos), carimbo legível do médico com CRM e
assinatura.
Documentos
originais e cópias:
-
RG E CPF do beneficiário
-
RG E CPF seu, o procurador.
-
NIT ou PIS do beneficiário e número do benefício.
Vá
até a agência que deu origem ao benefício. Se você não souber, vá à agência
mais próxima e consulte a agência exata.
Basta
pegar essa documentação (procuração com firma reconhecida do beneficiario, atestado médico e documentos pessoas, número do nit e benefício) e levar sem agendar atendimento na agência de origem do benefício, pois o atendimento é bem simples e
rápido para esse caso.
Vá
até a Agência do INSS onde o benefício foi iniciado, se não souber, vá a
qualquer uma e informe os documentos que te dirão qual é a agência certa.
Vá
até lá no horário de atendimento. Não precisa agendar. Pegue sua senha e
aguarde o atendimento.
OBS: NÃO VÁ NO PERÍODO DO DIA 13 A 20 DO MÊS, POIS É FECHAMENTO DE FOLHA DE PAGAMENTO E O INSS NÃO FAZ ALTERAÇOES E NEM INCLUSÕES NO SISTEMA PRISMA.
OBS: NÃO VÁ NO PERÍODO DO DIA 13 A 20 DO MÊS, POIS É FECHAMENTO DE FOLHA DE PAGAMENTO E O INSS NÃO FAZ ALTERAÇOES E NEM INCLUSÕES NO SISTEMA PRISMA.
Colocarão
você como procurador para essa atividade específica, fazer a prova de vida e
você terá o prazo de 30 dias para fazer. Após esse prazo, será necessária nova
procuração e essa atual será encerrada.
Aguarde 10 dias, ligue no 135 para ver se você já está como procurador provisório. Vá ao banco onde o beneficiário tem a conta e faça a declaração de vida no caixa. Para isso você deve levar seus documentos , o cartão da conta do beneficiário e saber a senha para digitar.
FIM DO DRAMA.
Um comentário:
Boa tarde a aposentadoria da minha mãe foi interrompido por não conseguir fazer a prova de vida o banco não aceito a prova porque ela não consegue assinar a documentação ela teve derme e perdeu a coordenação motora o derrame também afetou sua memória agradeço a orientação
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