domingo, 6 de fevereiro de 2022

Sangue nos zóio, não me ligue

Salve, salve.

Imaginem você a pessoa no fundo do poço, cm febre, com frio tosse, dor no corpo e o telefone acha de tocar sempre nas piores horas. Nunca vi tanta gente oferecendo coisas e pedindo doação, pqp.

Me senti o milionário preste a ser virar defunto. è revista daqui, assinatura de TV dali, Planos de internet, de TV, Legião da má vontade, Abrigo dos desabrigados que procuram abrigo, Orfanato vovó falida, etc. Inclui propagandas por Whatsapp também.

O que fiz?

Descobri uma coisa interessante, mesmo morrendo com COVID e fiz, e vou ensinar para vocês.

Existe um serviço do PROCON, ao menos aqui em São Paulo que é o não me ligue. Você vai no link: https://bloqueio.procon.sp.gov.br/#/, faz seu cadastro e cadastra todos os seus números lá, veja bem, os seus no seu CPF. Se você tiver empresa é outro cadastro e assim por diante. Nunca mais você recebe ligação de telemarketing nem no fixo e nem no celular.

Somente as entidades de ajuda, que não são consideradas para fins comerciais continuarão ligando, ai você resolve se sim ou não. Se caso alguém te ligar oferecendo serviço, produto, você pode anotar nome da empresa, nome de quem ligou, data e hora da ligação e denunciar no PROCON que a multa core solta por incomodar você.

Sabia dessa?

Pois fiz meu cadastro e pronto acabou o problema e pude me recuperar.

Quanto as ligações pedindo doação, se você não quiser bloqueie os números, uma hora para.

O mesmo lugar onde você se cadastra, você faz denúncias.








TESTINHO DO SITE

FONTE: https://www.procon.sp.gov.br/nao-me-ligue-cadastro-do-procon-sp-e-ampliado/

Nova lei garante mais direitos aos consumidores do estado de São Paulo que não querem receber ofertas de telemarketing
Publicado em 11 de março de 2021


Legislação estadual que passou a valer a partir 10/3 amplia os direitos previstos pelo cadastro de bloqueio de telemarketing. Gerenciado pelo Procon-SP, o “Não me Ligue” foi instituído pela Lei nº 13.226/2008 – agora atualizado pela Lei nº 17.334 /2021 – com a finalidade de proteger a privacidade dos consumidores paulistas que não desejam ser incomodados com ofertas de telemarketing.

A nova lei prevê que, além das ligações (inclusive, as automáticas ou robocallls), as empresas não poderão enviar mensagem SMS ou por aplicativos (via Whatsapp, por exemplo) buscando o titular da linha ou terceiro. As empresas também não poderão fazer ligações ou enviar mensagens com o objetivo de fazer cobrança de qualquer natureza.

“Com a ampliação do serviço alcançando também Whatsapp e SMS, o consumidor agora tem a garantia de que não será importunado. Ele precisa apenas fazer o cadastro de sua linha telefônica no site do Procon e a fiscalização exigindo o cumprimento da lei será feita por nossas equipes. Empresas que desrespeitarem esse direito à privacidade serão multadas”, afirma Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

A regra, que atinge empresas que atuam em todo o país, vale para ligações ou mensagens feitas diretamente por funcionários da empresa, por terceiros contratados, por gravações ou qualquer outro meio.

Como funciona

Os consumidores paulistas que não desejam ser incomodados com ofertas de produtos e serviços e com cobranças podem fazer a inscrição de até cinco linhas telefônicas de sua titularidade (fixo ou celular) no site do Procon-SP. Após o 30º (trigésimo) dia da inscrição no cadastro, as empresas de telemarketing e fornecedores de produtos ou serviços que utilizam este serviço não poderão fazer ligações ou enviar mensagens para esses números.

Uma vez inscrito, o número de telefone permanecerá no cadastro por tempo indeterminado. O consumidor pode fazer a exclusão da linha a qualquer momento e também autorizar ligações de uma ou mais empresas das quais deseja receber ligações ou mensagens.

A legislação não atinge empresas que pedem doações.

Veja mais informações aqui https://bloqueio.procon.sp.gov.br/#/

Linhas cadastradas e reclamações

Desde que entrou em vigor, no ano de 2009, foram cadastradas 2.828.981 linhas telefônicas e registradas 209.850 reclamações. Do início deste ano até hoje (10/3), foram cadastradas 60.526 linhas e 16.659 reclamações.

Desde 2010, foram instauradas pela fiscalização do Procon-SP 852 averiguações de bloqueio de telemarketing e aplicadas 348 multas, que juntas somam cerca de R$ 260 milhões.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação


Veja ao no seu Estado se tem um serviço assim., blz?!

Vlw ai logo conto mais do meu Processo COVIDÃO !

Tioh


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