quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

O Fênix e as curandeiras

 Salve salve garotada.

Nas minhas idas e vindas eis que surge o fênix, renascido do Covid e H3N2. Só tenho a dizer que está ficando chato esse negócio, nem com a vacina escapei desses viruszinhos sem vergonha.

O mais curioso é como todo mundo tem uma solução para o caso, menos a medicina, rsrsrsrs.

Minha avó me entupiu de chá, minha mulher de uma água com prata, minha tia de sopa, fora as dezenas de dicas que seria até curioso eu contar, quem sabe alguma sirva pra você ter alívio caso caia na teia da aranha vírus.

Ainda estou capengando, mas deu ânimo para me reintegrar e voltar a vida, porque parecia poeira cósmica dentro de casa, buscando um lugar pra assentar, acredite se quiser.

Muita tosse, corpo mole, febre, falta de apetite e tudo mais que se espera de uma virose. 

logo no começo dos sintomas, minha avó apareceu com uma receita ancestral, ao menos, pareceu de uma chá que a vó dela fazia para casos assim e que ajudava muito na recuperação naquele tempo onde se vivia na roça, locais afastados e médico era só história, ninguém conhecia um.

Eu tomei 7 dias e me ajudou bastante a reduzir a febre, liberar as secreções e a dormir um pouco.

Vou dar a receitinha como ela me ensinou:

Está batizado de Chá Bomba, lembrando ai que pra mim deu bom, mas se você tem alguma ziquizira, diabete, pressão alta e outras coisas, consulta ai seu médico, pra depois não vir me culpar, hein.


CHÁ BOMBA


Tomar a noite depois do banho, deitar e descansar
500ml de água

- Camomila (uma colher bem cheia de sopa), como vc vai tomar de noite, pós banho e antes de dormir, é bom pra relaxar e serve como a base do chá, então pode usar numa quantidade um pouco maior;

- Boldo (uma colher de chá bem cheia), é muito importante pra sua recuperação e manter o fígado limpo das toxinas.

- Guaco (uma colher de sopa), só coloca se quiser expectorar, estiver com muito catarro.

- Erva doce (uma colher de sopa rasa), pela função que tem nas questões intestinais e preventivas.

Pode usar pulmonaria e alecrim também caso goste, uma colher de chá

Depois que vc escolher os chás (pode usar todos, mas de preferência, não tira o de camomila e o boldo, são os q mais ajudam), você vai colocar o seguinte no chá:

- 1 pau de canela por caneca que será feita (melhora a circulação sanguínea);

- 7/8 cravos por caneca (Antioxidante, bactericida, ajuda no fígado tbm e regula açúcar no sangue);

- 1 dente de alho pra cada duas canecas (Reduz pressão arterial, melhora imunidade, melhora o colesterol e desintoquixicante potente);

- 1 limão inteiro com casca cortado em rodelas pra cada duas canecas (Vitaminas puras).
Meia laranja em rodelas com casca.  


Coloca pra ferver tudo, quando começar a ferver, desliga depois de 30 segundos e tampa por 5 minutos.

Quando abrir, coar e colocar:

- Mel a gosto pra adoçar (Controla pressão, ajuda a diminuir os sintomas, auxilia sistema imunológico); 

- Própolis, o mais importante de tudo 20 gotas para cada caneca (Outra bomba que beneficia o sistema imunológico).


Faz duas canecas, toma uma caneca de noite, depois do banho, antes de dormir e uma de manhã quando acordar, mesmo não estando quente. Se tiver muito ruim, enquanto o chá tá esquentando, faz uma inalação com o vapor dele respirando o vapor que sai (Coloca um pano na cabeça, mantém o rosto a uma distância segura do calor e respira profundamente o vapor das ervas pelo nariz), e não tome friagem de jeito nenhum depois desse chá, nem vento, nem chuva, nem água gelada.

Lembrando pra ser generoso com tudo que colocar na receita.

A ideia é suar muito para eliminar essas toxinas pela pele e proteger o sistema imunológico pra ele se recuperar sozinho. E como eu disse é um excelente auxiliar quando você tá morrendo com virose.



Não vai dizer que estou pregando cura hein, só estou contando o que me ajudou a ressuscitar. Esse foi o primeiro, junto com a receita médica, é claro baseada em corticoide, dipirona e aquelas coisas de praxe.

Depois dessa veio minha mulher com uma água de cor amarela dizendo que era prata com partículas bem pequenininhas que iam entrar no meu corpinho, abraçar os vírus e sair com eles a tiracolo e assim eles não ferrariam muito comigo.

Ai já fiquei ressabiado e curioso pra saber o que era, mas como confio muito nela eu tomei, já tava a beira de morrer mesmo, hahahaha.

Bom, vocês sabem que sou professor de formação e muito curioso, então fui ler, pesquisar sobre, achei muita contradição, cada um falando uma coisa diferente, que a água era amarela, outro cinza, outro transparente, mas de verdade, de verdade mesmo, um só deu um norte para essa questão e percebi que tem muita conversa fiada de vendedor cara de pau, usando da inocência das pessoas para vender e as autoridades fazem o que? Cara de paisagem, até que alguém se lasque bem lascado.

Como tenho amigos da área de química, lá foi eu com minha curiosidade mor, perguntar para aprender, pois coloidais eu já conhecia, mas beber metal coloidal foi novidade. E descobri que é possível sim, porém há alguns que são muito tóxicos como o cobre, a platina, o cromo então, nem se fala.

Já essa, a prata e ou ouro também conforme aprendi, tem um grau menos de toxicidade se for muito bem preparado, usado de forma moderada e correta. Há também muitos médicos aderindo a essa forma e eu nem sabia que funcionava, mas lembrando, 99,9% de quem vende não tem a licença da Anvisa para produzir essa água de prata como medicamento, e  sendo um medicamento conforme prometem cura ai na internet teria que ter todo um controle, assim, todos que vendem mentem.

Mas, isso não vem ao caso, não sou justiceiro e nem quero me meter nisso, só quero dizer que minha mulher me deu essa água e eu me senti muito bem, a febre caiu mais rápido, a secreção quase marrom ficou mais clara, enfim, senti diferença gritante.

Daí resolvi ler mais, e ir a fundo e logo logo vou ensinar uma coisa legal pra você sobre a água de prata e como é feita e mais um monte de coisa legal, me aguarde hein.

Tudo que nos é ensinado é útil quando estamos doentes, mas uma coisa é certa, ver as pessoas querendo seu bem e cuidando, às vezes nem de uma maneira muito certa é o mais incrível. Amor da nossa família, mesmo com risco de covid, foi a melhor coisa que eu vivi, mesmo doentão.

Valoriza ai quem cuida de você.

Vlw

Tioh




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o Tioh, aqui!!!! hei Psiu!!!! Aquiiiiiiii.....