domingo, 28 de outubro de 2012

Identificador de chamada não funciona


Olá Pessoal,


  Deparei-me esses dias com uma incógnita que nem os técnicos da ICOMON da vivo souberam decifrar.

  Comprei um aparelho sem fio com a tecnologia  Dect 6.0 da Siemens que é de Frequência 1.9MHz, uma base e 3 filhotes. Instalei e o identificador de chamadas não funcionou, pensei que era defeito e devolvi a Loja, na Kalunga, ressalvo que com ótimo atendimento.

   Então comprei um Motorola Sem Fio AURI 3500SE Dect 6.0  Digital, ID e Viva voz com 4 filhotes sem fio, instalei e eis que nada de identificador de chamada. Então entrei em contato com a Vivo que mandou 2 técnicos e nenhum resolveu nada. Verificaram  toda  fiação e estava tudo ok. O segundo perguntou se eu tinha um identificador individual, pois tinha acontecido isso na casa de uma cliente e quando ela colocou esse individual o sinal apareceu, pois era fraco o sinal da DTMF e esses parelhos novos não conseguem captar.



Então liguei na Motorola, também com ótimo atendimento ao consumidor e eis que descobri que isso ocorre com frequência, pois a tecnologia é avançada e o sinal da Vivo nos fixos é fraco demais, acreditam nisso?

   Solução: A Motorola me enviou uma TOMADA CONVERSORA DE SINAL DTMF que  amplia o sinal. É igual a comum, porém tem essa função e finalmente funcionou.

  Recebi da AXT TELECOMUNICAÇÕES LTDA, tão simples que é ridículo como empresas tão grandes não não já previnem o problema.



    Agora pergunto, se os fabricantes sabem disso, porque não incluem essa tomada conversora no pacote dos aparelhos base? E porque a Vivo e a Dona  ICOMON, não tem essa tomada?  Tão simples de resolver e ficam penando no atendimento em nossas casas sem saber a solução adequada?

      Então se acontecer com você, ligue na empresa do seu Telefone sem fio e peça gratuitamente essa Tomada Conversora  que não chega a 2 reais, ou na sua Operadora, pois eles tem a obrigação de resolver já que não adequam o sinal a tecnologia.

   A Motorola me deu um excelente atendimento e em sete dias estava tudo resolvido. Já a Vivo, ficou sem solução, pois o técnico com boa vontade sugeriu, mas não tinha a solução.


OBS: Se o seu telefone sem Fio for de fabricação nacional com padrão do sinal DTMF brasileiro, com certeza dará certo. Como alguns modelos de várias marcas são padrão FSK (americano) ai precisa desse conversor.

 Espero que a dica tenha sido útil.




20 comentários:

wata disse...

Olá!
Muito interessante sua dica. Sabe me passar mais informações sobre essa tomada conversora? Modelo , qualquer informação sobre o fabricante, etc. Vi que tem uma axt telecomunicações no rio de janeiro, será a mesma?

Obrigado!

Aline disse...

A vivo resolveu esse problema com o sinal do meu Motorola sem fio.

Tioh disse...

Olá wata,

Não sei te especificar com ela é tecnicamente, pois não veio com esquema eletrônico, mas a AXT deve ser essa que você citou também. Encontrei algumas outras tomadas, quem sabe seja útil:

http://globaleletroinfo.com.br/produto/CONVERSOR-DE-SINALIZA%C7%C3O-DTMF%7B47%7DFSK-%252d-IDENTECH.html

http://www.pontualoffice.com.br/?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=72756


http://lista.mercadolivre.com.br/tomada-conversora-de-sinal-dtmf


Parece que o problema acontece com grande parte de aparelhos sem fio importados, por questão do padrão: Converte o sinal de identificação DTMF (padrão brasileiro) para o sinal FSK (padrão americano), possibilitando assim o funcionamento de identificadores de chamadas de aparelhos importados.

Abs do Tioh

Tioh disse...

Se o seu telefone sem Fio for de fabricação nacional com padrão do sinal DTMF brasileiro, com certeza dará certo. Como alguns modelos de várias marcas são padrão FSK (americano) ai precisa desse conversor.

Abs

Tioh

Sara Fernandes disse...

Dica de grande utilidade!! Comprei um sem fio pelo ebay e não conseguia de jeito nenhum fazer o bendito funcionar! Super obrigada!!!

Patricia disse...

Pois para mim não adiantou. Já comprei 3 tipos de conversores de bina, para usar com meus telefones americanos e nada. O segundo captou somente as primeiras 2 ligações e depois mais nenhuma. Penso que só pode ser a porcaria de linha da Vivo fixo.

Tioh disse...

Qual a marca de seus aparelhos? Derrepente posso ver o endereço do fabricante para você entrar em contato e solicitar a tomada deles, pois no meu caso a maotorola que mandou a correta para meu aparelho.

Unknown disse...

O meu funcionava, e de repente a bina só reconhece celular, telefone fixo não. O meu é DTMF. Quando era GVT funcionava bem, mudou pra Vivo .....

EDIMAR disse...

Pessoal comigo aconteceu o mesmo, não tenho tido sucesso na identificação de chamadas com a operadora OI, liguei para MOTOROLA fone 11-4003-6410, ficaram de me enviar a tomada conversora de sinais para o meu endereço sem custo... espero receber nos próximos 05 dias...

EDIMAR disse...

Eu ainda não recebi liguei novamente para MOTOROLA fone 11-4003-6410, ficaram de me enviar a tomada conversora de sinais para o meu endereço sem custo... espero receber nos próximos 05 dias... Disseram que estavam sem estoque...

EDIMAR disse...

Eu ainda não recebi liguei novamente para MOTOROLA fone 11-4003-6410, falei com CAROL ficou de me enviar a tomada conversora de sinais para o meu endereço sem custo... espero receber nos próximos 05 dias... Disseram que tiveram problema de envio...

EDIMAR disse...

Ligue para MOTOROLA fone 11-4003-6410...

Unknown disse...

Caí aqui procurando solução para o meu problema também. Tenho linha GVT/Vivo, e um aparelho panasonic sem fio importado. Comprei um conversor no Mercado Livre, mas não adiantou. Será problema de sinal fraco mesmo?

Allan Dutt disse...

Poxa, comigo está acontecendo isso, mas liguei na Motorola e disseram que não trabalham com produto importado

Unknown disse...

certifique-se que o aparelho americano é mesmo tecnologia FSK. eu comprei panassonic nos EUA e já com padrão brasileiro ... fui colocar pra funcionar GVT (que agora é Vivo) ... me dei mal. A GVT usa padrão FSK e para converter para DTMF ... não existe !!! ou seja, tinha o aparelho que funciona no sistema BRA e o sistema era americano ... isso vc. não consegue converter. porém após algumas relamações a própria GVT resolveu. ela mudou o sinal !

Unknown disse...

PAula Hamelmann estou com o mesmo problema, primeiro chamei a vivo e é até piada, não são capacitados para telefonia fixa (são gentis mas...) não souberam nem explicar as possiveis causas, pesquisei bastante e percebi que poderia ser divergencia de sinal, comprei o conversor de sinal e continua não funcionando, vou atras desta tomada que amplifica o sinal...espero ter sucesso....qdo era GVT/VIVO 15mg funcionava passou pra 50 mega a internet ai ferrou...mas eles alegam que não tem nada haver.... pra mim tem algo errado sim....

Unknown disse...

Boa tarde, tenho um Auri 3500 A Motorola me enviou uma TOMADA CONVERSORA DE SINAL DTMF que amplia o sinal. Mesmo assim o identificador de chamadas não funciona. Já entrei em contato com a operadora do fone fixo Oi, confirmaram que está tudo ok. Tem algum macete na configuração pra ativar o identificador?? E-mail - lim.aeu@hotmail.com

Vânia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vânia disse...

Desculpe... intelbras tc 60 id.

Natasha disse...

Olá.. aqui aconteceu o seguinte... tenho um bina 2000 muito bom com 2000 ligações de entrada , 2000 saindo e 1500 nomes da memória... excelente aparelho (antigo comprado em 2006), quando a linha era da Oi funcionava perfeitamente mas passou pra vivo nao recebo sinal de entrada, só registra os números que eu ligo .. Estou com vontade comprar outro, mas estou com medo de gastar dinheiro a toa.. o que eu faço meu Deus?

Postar um comentário

Siga o Tioh, aqui!!!! hei Psiu!!!! Aquiiiiiiii.....